Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24634
Título: Relato de experiência: De graduanda a professora de Escola Cidadã Integral
Autor(es): Silva, Júlia Karolina Lira da
Palavras-chave: Identidade profissional
Prática docente
Formação docente
Data do documento: 27-Nov-2019
Resumo: O presente trabalho visa relatar a partir da narrativa autobiográfica as experiências vivenciadas por uma graduanda que iniciou na docência mesmo antes de finalizar o curso e sem passar pelos estágios supervisionados. A experiência foi vivenciada na Escola Cidadã Integral Assis Chateaubriand, localizada na cidade de Campina Grande-PB, nos anos letivos de 2018 e 2019, nas turmas do ensino médio e fundamental. O objetivo deste trabalho, é evidenciar alguns fatos sobre o ambiente escolar e contribuir para o conhecimento, especialmente de graduandos, sobre a realidade a ser enfrentada no futuro campo de trabalho destes, promovendo assim uma reflexão sobre sua identidade profissional. A experiência serviu para refletir e comparar sobre a realidade escolar e a realidade teórica estudada na universidade, levando a uma constante aprendizagem, por parte da docente, assim como uma (re)construção de sua atuação e identidade profissional.
Descrição: SILVA, J. K. L. da. Relato de experiência: de graduanda a professora de Escola cidadã integral. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24634
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Júlia Karolina Lira da Silva.pdfPDF - Júlia Karolina Lira da Silva400.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.