Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24704
Título: Relato de experiência do Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI): Saúde da mulher – Citopatológico
Autor(es): Soares, Lunik Hélem Silva
Palavras-chave: Atenção à saúde
Saúde da mulher
Enfermagem
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: Introdução: Trata-se de um relato de experiência, com o objetivo de descrever as vivências e percepções de uma acadêmica de enfermagem, durante o estágio Multidisciplinar Interiorizado – EMI, nas consultas de saúde da mulher – coleta de citopatológico. Esse estágio é um componente curricular, que integra o último período dos cursos da área da saúde do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, da Universidade Estadual da Paraíba. O EMI permite a vivência da profissão no serviço de Atenção Primária à Saúde, sendo de grande importância para a vida acadêmica dos discentes. O estágio foi realizado no período de 27 de maio a 14 de junho de 2019, em uma Unidade Básica de Saúde da Família, em Lagoa Seca, Paraíba. Foi uma experiência muito enriquecedora, pois além de observar a atuação do enfermeiro durante consultas de saúde da mulher e coleta de exame preventivo, a acadêmica realizou as consultas de enfermagem sob a orientação e supervisão da enfermeira da Unidade Básica de Saúde. Durante as consultas foram realizadas educação em saúde, exame físico, orientações gerais e esclarecimento de dúvidas. A experiência vivenciada, irá contribuir para os atendimentos futuros e para executar o papel de enfermeira, conforme as diretrizes e os princípios do Sistema Único de Saúde, sobretudo na Atenção Primária de Saúde.
Descrição: SOARES, L. H. S. Relato de experiência do Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI): Saúde da mulher – Citopatológico. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24704
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lunik Hélem Silva Soares.pdfPDF - Lunik Hélem Silva Soares346.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.