Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24707
Título: Desenvolvimento de um jogo sério como ferramenta auxiliar para o ensino de Matemática básica
Autor(es): Silva, Wendell Gomes
Palavras-chave: Jogos educacionais
Matemática
Folclore brasileiro
Excursão Matemática
Data do documento: 9-Dez-2019
Resumo: Apesar de muitas crianças já terem acesso aos jogos, seja através do computador, de um vídeo game ou de um smartphone, esta tecnologia ainda é pouco utilizada pelos professores em sala de aula. Sabemos que muitos alunos não gostam da disciplina de matemática por terem dificuldades no aprendizado da matemática básica, que são as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Sabemos, também, que muitos professores enfrentam desafios ao lecionar esta disciplina para as crianças. Tendo isto como base, neste trabalho foi desenvolvido um jogo sério, chamado “Excursão Matemática”, que tem como principal objetivo proporcionar uma forma para os estudantes praticarem e aperfeiçoarem suas habilidades em matemática e raciocínio rápido. O jogo traz desafios para os jogadores com uma contextualização da narrativa através de criaturas místicas onde, além de resolver as operações, o jogador aprende sobre as lendas do folclore brasileiro.
Descrição: SILVA, W. G. Desenvolvimento de um jogo sério como ferramenta auxiliar para o ensino de Matemática básica. 2019. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24707
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wendell Gomes Silva.pdfPDF - Wendell Gomes Silva1.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.