Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24712
Título: Software mobile para leitura de livros digitais
Autor(es): Soares, Jessika Azevedo
Palavras-chave: Desenvolvimento de aplicativo
Livros digitais
Craque da Leitura
Data do documento: 4-Dez-2019
Resumo: Com o avanço tecnológico as crianças estão cada vez mais envolvidas com as mídias visuais por ser mais atrativo e interativo, muitas vezes deixando de lado a leitura. O momento de leitura poderia ser uma forma de incentivar as crianças a ler a partir da interação com os pais, porém muitos pais têm pouco tempo para este momento, devido as atribuições diárias. Esta pesquisa mostra uma análise de alguns aplicativos educacionais de livros digitais, com o objetivo de criar um software atrativo que permita que a criança desenvolva hábitos de leitura de um modo dinâmico e eficaz, seja através do uso direto do software pela criança, seja por incentivo a partir do uso do software pelos pais, com acompanhamento de leitura prestada pela criança. Deste modo, o aplicativo Craque da Leitura, a princípio disponibilizado no Brasil, mostra-se uma ferramenta para promover mudanças significativas na sociedade, com o propósito de auxiliar e complementar a educação para uma aprendizagem de qualidade.
Descrição: SOARES, J. A. Software mobile para leitura de livros digitais. 2019. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24712
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jessika Azevedo Soares.pdfPDF - Jessika Azevedo Soares10.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.