Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24763
Título: A formação para o trato pedagógico das tecnologias da informação e comunicação nos cursos de licenciatura do campus I da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Cruz Neto, José Fernandes da
Palavras-chave: Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs
Educação superior
Formação inicial de professores
Formação docente
Data do documento: 11-Nov-2019
Resumo: A tecnologia vem sendo uma ferramenta utilizada na educação nos seus mais variados níveis devido ao seu iminente avanço e desenvolvimento na sociedade atual. Dessa forma, estando presente também no âmbito da educação superior, trazendo novas perspectivas e oferecendo recursos que podem auxiliar o processo de ensino e aprendizagem no ensino superior. Diante desse contexto, procurou-se investigar como que a tecnologia está sendo abordada/trabalhada na educação atual e quais são os pontos pertinentes que influenciam na abordagem de uma educação pautada no uso da tecnologia. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo discutir a presença das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na formação inicial de professores dos cursos de licenciatura do Campus I da UEPB. Para tanto, buscou-se analisar os projetos pedagógicos dos respectivos cursos e identificar como está o trato dessa tecnologia na proposta da instituição para a formação inicial de novos profissionais que irão lidar com esse novo contexto tecnológico nas suas futuras salas de aula.
Descrição: CRUZ NETO, J. F. da. A formação para o trato pedagógico das tecnologias da informação e comunicação nos cursos de licenciatura do campus I da Universidade Estadual da Paraíba. 2019. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24763
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Fernandes da Cruz Neto.pdfPDF - José Fernandes da Cruz Neto541.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.