Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24774
Título: Atividade física como um pressuposto na utilização e melhora do quadro de diabetes: Uma revisão bibliográfica
Autor(es): Rodrigues, Caio Francisco Xavier
Palavras-chave: Atividade física
Diabetes Mellitus
Exercício físico
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: Este artigo tem como objetivo mostrar a relação em que a atividade física e seus benefícios geram às pessoas com diabetes mellitus e seus tipos de classificações, juntamente como através das atividades físicas pode-se prevenir ou até mesmo ajudar no tratamento e controle das variadas complicações que o diabetes trás. Através de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, para utilização do artigo foram estabelecidos três critérios para realização do trabalho, primeiramente definição dos bancos de dados em que seriam feitas as pesquisas (Google Acadêmico, Lilacs e Scielo), posteriormente a delimitação da busca (artigos que tratassem sobre atividade física e diabetes) e por ultimo o período da pesquisa, com artigos publicados de 2015 a 2019, onde totalizaram para análise 20 artigos e as Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes.
Descrição: RODRIGUES, C. F. X. Atividade física como um pressuposto na utilização e melhora do quadro de diabetes: Uma revisão bibliográfica. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24774
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio Francisco Xavier Rodrigues.pdfPDF - Caio Francisco Xavier Rodrigues510.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.