Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24785
Título: Atividade física e o envelhecimento, os benefícios da musculação para os idosos: uma revisão bibliográfica.
Autor(es): Morais, Núbia Carla Silva
Palavras-chave: Atividade física
Musculação
Envelhecimento
Treinamento resistido
Data do documento: 18-Nov-2020
Resumo: Nos últimos tempos, a prática de atividade física tem sido associada à saúde e qualidade de vida. O treinamento de força, conhecido comumente como musculação, tem obtido cada vez mais adeptos em todo o mundo. Embora a maioria dos jovens não se preocupe com sua saúde desde o início ou ainda não tenha conhecimento sobre esta modalidade, e a importante relação entre corpo e mente, as consequências dessa ignorância afetarão seu processo de envelhecimento. O estudo teve como objetivo analisar a relação entre envelhecimento e atividade física, além dos benefícios que a musculação proporciona aos idosos, por meio de uma revisão da literatura. Chegando à conclusão de que a musculação é indicada para qualquer idade, mesmo para pessoas excessivamente debilitadas. Além disso, possibilita auxílio no tratamento e prevenção de doenças crônicas, e mais independência para os idosos.
Descrição: MORAIS, Núbia Carla Silva. Atividade física e o envelhecimento, os benefícios da musculação para os idosos: uma revisão bibliográfica. 2020. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24785
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Núbia Carla Silva MoraisPDF - Núbia Carla Silva Morais1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito2.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.