Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24788
Título: Jogos didáticos para o ensino de zoologia: revisão bibliográfica das edições do ENEBIO
Autor(es): Xavier, Kamila Alves
Palavras-chave: Ludicidade
Animais
Jogos didáticos
Ensino de Zoologia
Data do documento: 18-Dez-2020
Resumo: Os jogos como atividades didáticas estão sendo inseridos como proposta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem dos conceitos de zoologia, buscando tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas. Diante da problemática existente atualmente no país, onde se vive uma escassez de recursos didáticos nas instituições de ensino, além do uso excessivo das metodologias tradicionais realizadas por alguns professores, faz-se necessária a criação de metodologias de ensino que contribuam para a formação continuada dos estudantes em sala de aula e que possam tornar o aprendizado dos conteúdos mais significativo. Dessa forma, esse trabalho, de caráter quali-quantitativo, resulta de uma revisão bibliográfica sobre artigos científicos, onde os jogos didáticos foram utilizados para o ensino da zoologia, a partir das setes edições do ENEBIO (Encontro Nacional de Ensino de Biologia). Foram selecionados 20 artigos, cuja análise apontou que os jogos didáticos utilizados tiveram boa aceitação pelos estudantes e obtiveram êxito como ferramenta de inovação na educação, contribuindo com a assimilação dos conteúdos da zoologia, além de proporcionar maior sociabilidade, criticidade, criatividade, reflexão e maior dinamismo, com o estudante no centro do processo ensino-aprendizagem, aprendendo de forma lúdica
Descrição: XAVIER, Kamila Alves. Jogos didáticos para o ensino de Zoologia: revisão bibliográfica das edições do ENEBIO. 2020. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24788
ISSN: CDD 591
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kamila Alves XavierPDF - Kamila Alves Xavier386.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito125.01 kBJPEGVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.