Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24794
Título: Políticas públicas e turismo: uma análise sob a ótica do desenvolvimento sustentável local
Autor(es): Vilar, Dyala Limeira
Palavras-chave: Políticas públicas
Sustentabilidade local
Turismo
Data do documento: 6-Set-2021
Resumo: A atividade turística tem apresentado, nas últimas décadas, crescimento expressivo, e ocupado espaço importante na economia brasileira. Não obstante, observa-se uma preocupação crescente, por parte de estudiosos da área, quanto a falta de alinhamento entre as políticas públicas de fomento ao turismo e as que tratam do desenvolvimento sustentável local. Nesse contexto, aprofundar o conhecimento sobre o tema é essencial para a melhor tomada de decisão dos gestores públicos e privados. Dessa forma a pesquisa teve como objetivo analisar a relação entre as teorias que tratam das políticas públicas de fomento ao turismo e as que abordam o desenvolvimento sustentável local. Para o alcance do objetivo proposto foi realizada uma pesquisa bibliográfica onde foram consultados livros, periódicos, artigos, entre outras fontes. A partir da análise foi possível observar que a relação entre as políticas públicas de fomento ao turismo e as que tratam do desenvolvimento sustentável local, é frágil e precisa ser fortalecida no intuito de tornar a atividade sustentável em médio e longo prazos.
Descrição: VILAR, Dyala Limeira. Políticas públicas e turismo: uma análise sob a ótica do desenvolvimento sustentável local. 22f. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico). Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande , 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24794
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dyala Limeira Vilar.pdfPDF - Dyala Limeira Vilar324.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito221.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.