Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24812
Título: Medidas de aptidão física relacionadas à saúde de policiais militares: um relato de experiência
Autor(es): Nunes, Jônatas da Silva
Palavras-chave: Aptidão física
Saúde
Policiais Militares
Data do documento: 4-Dez-2020
Resumo: O policial militar é primordial para preservação da segurança e manutenção da ordem na sociedade e constituem um grupo de profissionais distintos dos demais pelas situações que enfrentam sobretudo de estresse físico. Este trabalho discorre sobre medidas de aptidão física de policiais de uma unidade militar na cidade de Solânea – Paraíba, e trata-se de um relato de experiência que teve por objetivo identificar parâmetros de aptidão física antes do estabelecimento de um programa de atividades físicas para policiais da cidade. Para tanto, foi organizado uma seleção de testes que abrangeram os componentes de aptidão aeróbia, força, resistência muscular e composição corporal. Em geral essas medidas se destacam principalmente pela apresentação de que maiores índices dessas capacidades estão associados com menor risco de desenvolvimento de doenças e incapacidades funcionais. Esse trabalho contribui para avanços e no auxílio para tomada de medidas que possam melhorar a qualidade de vida e o desempenho das funções do policial militar além de fornecer reflexão que direcione os militares a práticas corporais. Por sua vez, a participação nessa experiência aumentou minhas possibilidades no sentido de formação profissional sobretudo com essa população específica.
Descrição: NUNES, Jônatas da Silva. Medidas de aptidão física relacionadas à saúde de policiais militares: um relato de experiência. 2020. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24812
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jônatas da Silva NunesPDF - Jônatas da Silva Nunes664.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito557.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.