Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24814
Título: O uso do software Geogebra como introdução no ensino da trigonometria: uma experiência em sala de aula
Autor(es): Andrade, Lázaro Emanuel Cândido de
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Geogebra
Trigonometria
Recursos didáticos
Data do documento: 16-Dez-2020
Resumo: Considerando que em nosso mundo globalizado o acesso à tecnologia tem demanda cada vez maior, torna-se cada vez mais viável a utilização de tablets e smartphones em sala de aula como ferramentas que contribuem para o processo de aprendizagem. No presente trabalho buscamos identificar como tais aparelhos podem ser usados para potencializar o processo de ensino e aprendizagem. Através de levantamento em pesquisas chegou-se ao software Geogebra, que pode ser utilizado em diferentes versões de dispositivos digitais. Com isso, foi possível compreender como o processo de ensino - aprendizagem na introdução à trigonometria pode ser feito de maneira interativa, utilizando dispositivos digitais e aplicativos como os já mencionados. Para a realização desta pesquisa foi desenvolvido um conjunto de atividades na temática da introdução à trigonometria usando o Geogebra em sala de aula, e a partir disso foram apresentados conteúdos como construção de triângulos e a demonstração do teorema de Pitágoras, visando mostrar que podemos tornar uma aula mais fácil e mais interessante para aprender trigonometria de uma forma dinâmica e diferente.
Descrição: ANDRADE, Lázaro Emanuel Cândido de. O uso do sofware Geogebra como introdução ao ensino da trigonometria: Uma experiência em sala de aula. 2020. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24814
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lázaro Emanuel Cândido de AndradePDF - Lázaro Emanuel Cândido de Andrade878.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito473.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.