Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24825
Título: A contribuição do profissional de Educação Física em academia
Autor(es): Matias, Vanessa Sany Targino
Palavras-chave: Profissional de Educação Física
Academia
Exercício Físico
Data do documento: 25-Nov-2020
Resumo: A qualidade de vida é uma forma que motiva as pessoa a praticar exercícios físicos e vão em busca de academia voltadas para o bem-estar do corpo e da mente, para que possa ter uma vida mais saudável com intuito de chegar a terceira idade com mais saúde e disposição no seu cotidiano. Com esse intuito, a procura por academia tem crescido a cada dia. Diante desse fato, pessoas de diferentes idades procuram no exercício uma qualidade de vida para enfrentar o envelhecimento com mais saúde e vitalidade. O profissional da área de Educação Física promove a saúde das pessoas através da prática de atividade física, além de planejar, supervisionar e coordenar programas de atividade físicas, esportivas e recreativas. De uma maneira geral, seu trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos e seu público é bastante variado, desde crianças em idades escolar, pacientes que buscam a recuperação de movimentos, pessoas com deficiências físicas e idosos que necessitam de cuidados específicos. É importante frisar que o profissional (professor de Educação física) não pode prescrever ou “orientar’’ dietas, indicar e prescrever suplementos alimentares ou trabalhar com reabilitação de lesões, a menos que tenha outra graduação como nutrição ou fisioterapia que habilite. O estudo de caráter bibliográfico tendo como objetivo destacar as evidencias cientificas de atuação e a contribuição do profissional de Educação Física na promoção da saúde e da qualidade de vida voltada à academia com qualificação profissional da área.
Descrição: MATIAS, Vanessa Sany Targino. A contribuição do profissional de Educação Física em academia. 2020. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24825
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Sany Targino MatiasPDF - Vanessa Sany Targino Matias319.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito254.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.