Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24835
Título: Estresse ocupacional no trabalho dos contadores: uma análise sobre os escritórios de contabilidade em Campina Grande-PB
Autor(es): Silva, Ana Carolina Siqueira da
Palavras-chave: Contabilidade
Escritório de contabilidade
Saúde do trabalhador
Estresse ocupacional
Data do documento: 20-Set-2021
Resumo: O trabalho é uma abordagem a respeito dos agentes causadores de estresse ocupacional, na atividade profissional dos profissionais contábil. Devido a fatores como a pressão e a necessidade de bons resultados em curto espaço de tempo, a saúde física e psicológica desses profissionais se torna defasada. Nesse contexto, o presente estudo tem como objetivo geral buscar quais os principais agentes causadores do estresse ocupacional no trabalho dos profissionais de contabilidade, além de elencar as doenças adquiridas no trabalho e buscar maneiras para solucionar esse problema. Realizou-se uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa e quantitativa. A amostra foi composta por funcionários que trabalham em escritórios de contabilidade situados na cidade de Campina Grande/PB. Os resultados que se destacaram com maior relevância são: o serviço solicitado encima da hora; o tempo insuficiente para realizar o volume de trabalho; a falta de estabilidade e crescimento profissional no trabalho.
Descrição: Silva, Ana Carolina. Estresse ocupacional no trabalho dos contadores: uma análise sobre os escritórios de contabilidade em Campina Grande-PB. 2021. 22f. Trabalho de conclusão de curso ( Graduação em Ciências Contábeis- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24835
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- ANA CAROLINA SIQUEIRA DA SILVA.pdfTCC- ANA CAROLINA SIQUEIRA DA SILVA1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC - ANA CAROLINA.pdfTermo_de_Deposito_TCC - ANA CAROLINA255.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.