Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24840
Título: Virgin Pulse Global Challenge: um programa de incentivo à cultura dos passos aplicado no Sistema Indústria da Paraíba
Autor(es): Souza, Hivson Hayan Matias de
Palavras-chave: Programa Global Challenge
Qualidade de Vida no Trabalho
Promoção de Saúde
Data do documento: 11-Nov-2019
Resumo: O Global Challenge é um programa que oferece uma maneira simples e envolvente de criar uma verdadeira cultura de saúde e bem-estar no âmbito empresarial através de estratégias que envolvem diversas maneiras para manutenção de um estilo de vida ativo e saudável. Sabe-se que funcionários saudáveis e motivados é a força motriz por trás de uma empresa de sucesso. Pensando nisso, a empresa Virgin Pulse, através do Global Challenge, fornece maneiras simples e motivadoras para que as empresas consigam estimular seus funcionários a criarem hábitos saudáveis, auxiliando nos objetivos relacionados à saúde e qualidade de vida. O ponto chave do sucesso do projeto, resume-se na metodologia de contagem de passos diários, que como consequência desperta um sentimento de competitividade com os demais participantes e principalmente com seus próprios resultados. O Global Challenge foi implantado no Sistema Indústria da Paraíba visando à promoção da saúde e o bem-estar de seus colaboradores. O referido programa vem ganhando espaço em meio a grandes empresas que admitem um grande percentual de colaboradores, tendo em vista os altos índices de afastamento relacionados ao sedentarismo e doenças ocupacionais. A falta de motivação do colaborador é um dos principais motivos que levam o mesmo a não praticar atividades físicas, ou até mesmo a falta de tempo, o que contribui significativamente para o desgaste do mesmo. Desse modo, o incentivo a atividade física através do Global Challenge é uma ferramenta que tem como objetivo melhorar a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores, pois tem o papel de reduzir os casos de doenças ocupacionais, contribuindo de maneira significativa na saúde corporal e mental. O presente trabalho trata-se de um Relato de Experiência no qual foi apresentado as vivências dos colaboradores em um programa de incentivo a prática de atividades físicas implantado no Sistema Indústria da Paraíba. Acredita-se que atividades de promoção de saúde trazem resultados significativos, tanto para o próprio trabalhador como para a empresa, uma vez que reduz os gastos com ocorrências de doenças ocupacionais, promovendo saúde e bem-estar.
Descrição: SOUZA, Hivson Hayan Matias de. Virgin Pulse Global Challenge: um programa de incentivo a cultura dos passos aplicado no Sistema Indústria da Paraíba. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24840
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hivson Hayan Matias de SouzaPDF - Hivson Hayan Matias de Souza1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito577.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.