Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24848
Título: RastreadorAPI: Uma ferramenta para rastreabilidade de agroalimentos
Autor(es): Santos, Caio Silva dos
Palavras-chave: Rastreabilidade
Cadeia produtiva
API REST
Data do documento: 17-Dez-2020
Resumo: Com a evolução da tecnologia, os computadores, smartphones e outros dispositivos estão cada vez mais presentes na vida da humanidade de maneira a auxiliar na realização de suas atividades e tarefas todos os dias. A rastreabilidade é um conceito que surgiu a partir da necessidade da identificação da procedência de produtos nos mais variados seguimentos. Na esfera do comércio de alimentos, foram inúmeros os escândalos envolvendo produtos contaminados, bem como as suas consequências causadas à sociedade. Com isso, a Instrução Normativa Conjunta INC 02/2018, aprovada e em vigor desde fevereiro de 2018, elaborada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, estabelece a necessidade da implementação da rastreabilidade à todas as entidades, físicas ou jurídicas envolvidas em todos os elos da cadeia produtiva de alimentos vegetais, destinados ao consumo humano. A fim de contribuir com as aplicações de comércio eletrônico desses alimentos, será construída neste trabalho, uma ferramenta que sistematiza a rastreabilidade de acordo com as especificações da INC 02/2018 e em forma de API REST oferece os recursos necessários para que implementem a rastreabilidade, evitando o custo de implementar estas funcionalidades do zero.
Descrição: SANTOS, Caio Silva dos. Rastreador API: uma ferramenta para rastreabilidade de agroalimentos. 2020. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24848
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio Silva dos SantosPDF - Caio Silva dos Santos1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito108.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.