Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24863
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcante, Manoel Pereira-
dc.date.accessioned2021-10-11T20:02:53Z-
dc.date.available2021-10-11T20:02:53Z-
dc.date.issued2021-09-27-
dc.identifier.otherCDD 371.13-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24863-
dc.descriptionCAVALCANTE, M. P. O estágio supervisionado de geografia na formação docente em tempos-espaços de pandemia. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira-PB, 2021.pt_BR
dc.description.abstractNo cenário atual, enfrentamos uma crise mundial, tanto em fatores sanitários quanto econômicos. A educação, nesse momento, encontra-se diante de um grande desafio que é o de constituir-se em espaço de mediação entre o/a aluno/a e esse mundo tecnológico que lidam com a mente e o imaginário. A partir dessa nova realidade, levando em consideração a inserção de novas tecnologias e metodologias no meio educacional, são perceptíveis as melhorias que se encontram presentes. Com as transformações obtidas no perfil socioeconômico dos/as brasileiros/as, percebeu-se que houve um aumento significante de estudantes nas universidades brasileira. Uma notável parcela desse público é formada por aqueles/as que foram excluídos/as historicamente pela elite, os grupos menos favorecidos. Com o decorrer do tempo evidenciamos que se cessou uma barreira que separava o trabalho da formação acadêmica. Pretendemos discutir neste artigo sobre a importância da prática docente para o/a estagiário/a durante o Estágio Supervisionado, além de levantar as dificuldades que permeiam o ensino-aprendizagem de Geografia nos dias atuais e os desafios para o/a futuro/a professor/a desta disciplina. O trabalho partiu de questões formuladas hipoteticamente, onde se buscou apresentar resultados da pesquisa, optando por um processo de observação, como também, utilização de metodologias embasadas em estudo de campo (on-line), proporcionando um melhor entendimento do fenômeno estudado. Também nos alicerçaremos no método da dialética, que tem em sua base o conhecimento baseado na arte do diálogo. Desse modo, o estágio se consolida sendo o encontro dos conhecimentos teóricos e práticos na ação docente em determinada realidade social e cultura escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luiz Arthur Pereira Saraivapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstagiopt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.titleO estágio supervisionado de geografia na formação docente em tempos-espaços de pandemiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Manoel Pereira CavalcantePDF - Manoel Pereira Cavalcante382.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.