Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24906
Título: Análise das demonstrações contábeis: um estudo de caso da Magazine Luiza s.a. S.A.
Autor(es): Tomaz, Sandra Gomes Santiago
Palavras-chave: Demonstrações contábeis
Análise financeira
Índices econômicos e financeiros
Data do documento: 23-Set-2021
Resumo: A contabilidade é um instrumento que fornece informações seguras e úteis para a tomada de decisões em empresas, em que são dispostas de diversas ferramentas para auxiliar uma gestão eficiente, visando minimizar os riscos e melhorar o seu desempenho. A análise das demonstrações contábeis permite avaliar a situação patrimonial Econômico – Financeira da empresa Magazine Luíza S. A, nos anos de 2016 a 2020. Calculando as análises horizontal e vertical; índices de liquidez, endividamento, rentabilidade e atividades. Buscando mensurar e analisar as variações dos índices econômicos e financeiros da empresa através de uma pesquisa exploratória descritiva. Realizando cálculos e análises dos Demonstrativos Contábeis consolidadas (Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado) dos anos de 2016 a 2020. Foi perceptivo que o aumento crescente do ativo sobre tudo, o ativo circulante nos anos de 2019 e 2020, reduzindo seus créditos e investindo menos em ativos circulantes. Por outro lado, na sua liquidez evidenciou que a empresa possui uma boa saúde financeira, possuindo um gral de dependência em relação ao capital de terceiros. A empresa apresentou em 2016 um crescimento expressivo, com base na Análise das Demonstrações Contábeis. Com isto, pelos índices de rentabilidade, a empresa possui uma gestão de recursos eficientes. Fatores endógenos e exógenos também devem ser levados em consideração para que se tenha informações necessárias e úteis para auxiliar a gestão na tomada de decisão.
Descrição: TOMAZ, Sandra Gomes Santiago. Análise das Demonstrações Contábeis: Um estudo de caso da Magazine Luiza S.A. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis). Universidade Estadual da paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24906
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de deposito.pdf289.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF-SANDRA GOMES SANTIAGO TOMAZ.pdfPDF-SANDRA GOMES SANTIAGO TOMAZ.pdf1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.