Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24912
Título: Análise dos tipos de parecer prévio emitidos pelo TCE-PB: um estudo nas prefeituras da microrregião do brejo paraibano.
Autor(es): Lima, Alanne Barbosa Cassimiro Oliveira de
Palavras-chave: Tipos de Parecer Prévio
TCE-PB
Municípios Paraibanos
Administração Pública
Data do documento: 24-Set-2021
Resumo: O objetivo geral deste estudo foi fazer um levantamento dos pareceres emitidos referentes aos anos de 2010 a 2020 pelo TCE-PB com relação as prestações de contas anuais das prefeituras do brejo paraibano. Para tanto utilizou-se de uma pesquisa quantitativa, descritiva e documental. Os principais resultados apontam que 51% desses pareceres foram do tipo favorável com ressalvas, seguido por pareceres favoráveis, 33% e apenas 16% pareceres contrários e nenhum do tipo iliquidável. Também foi possível identificar que não há sequer um pronunciamento das Câmara Municipais dos referidos municípios, se pronunciando sobre os Pareceres Prévios emitidos pelo Tribunal, no prazo de 60 (sessenta) dias da emissão destes, sendo assim prevalece o entendimento manifestado por aquela Corte.
Descrição: LIMA, Alanne Barbosa Cassimiro Oliveira de. Análise dos Tipos de Parecer Prévio Emitidos pelo TCE-PB: Um estudo nas prefeituras da microrregião do brejo paraibano. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24912
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alanne Barbosa C. O. de Lima.pdfPDF - Alanne Barbosa C O de Lima322.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito539.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.