Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24913
Título: Evolução da contabilidade atrelada aos benefícios do ERP (Enterprise Resource Planning): um ciclo de melhorias
Autor(es): Fernandes, Pedro Arthur Firmino
Palavras-chave: Contabilidade
ERP - Enterprise Resource Planning
Tecnologia da Informação - TI
Data do documento: 24-Set-2021
Resumo: No contexto social da atualidade não é possível que uma organização competitiva sobreviva sem que faça investimento na área de tecnologia. Usar o sistema de informação para fazer a contabilidade tornou-se imprescindível e relevante para a organização se manter competitiva no mercado. Dessa maneira, o uso da tecnologia torna as empresas mais confiáveis, oferecendo serviços mais eficientes, com maior rapidez, atuando de forma integrada e armazenando informações de maneira segura. Considerando esse aspecto, o presente trabalho investiga os benefícios do ERP (Enterprise Respurce Planning) como ferramenta de apoio aos escritórios contábeis. O objetivo geral da pesquisa é analisar a evolução histórica da contabilidade acompanhando os benefícios da ERP como ferramenta de melhorias. Como metodologia é adotada a pesquisa bibliográfica. De acordo com o tema, indaga-se o seguinte problema: de que maneira om sistema ERP beneficia a contabilidade dos escritórios contábeis? Observa-se que a tecnologia da informação na contabilidade possibilita uma nova maneira de se visualizar os procedimentos contábeis, podendo ser utilizado como ferramenta para o âmbito da contabilidade, proporcionando mudanças no trabalho do profissional contábil. Conclui-se que os profissionais da área devem se adaptar as mudanças que foram trazidas pela tecnologia da informação. As organizações dependem de informações adequadas que permitam uma eficaz tomada de decisão.
Descrição: Fernandes, Pedro Arthur Firmino. Evolução da contabilidade atrelada aos benefícios do ERP(Enterprise Resource Planning) [manuscrito]: um ciclo de melhorias / Pedro Arthur Firmino Fernandes. - 2021. 34 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas , 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24913
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Pedro Arthur Firmino Fernandes .pdfPDF - Pedro Arthur Firmino Fernandes1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito .pdfTermo de Depósito611.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.