Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24941
Título: Reconfiguração na atuação do docente de geografia na perspectiva do ensino remoto
Autor(es): Monteiro, Maria Daniele Silva
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Docência
Ensino Remoto
Data do documento: 6-Ago-2021
Resumo: Este estudo é o resultado das reflexões vivenciadas durante o estágio supervisionado III, exercido no contexto da pandemia, no modelo das aulas remotas, ocasionadas pelo isolamento social, que foi adotado como medida para conter a transmissão do novo coronavírus. estudo tem como objetivo refletir sobre a reconfiguração do exercício docente no contexto do ensino remoto, os desafios e as possibilidades encontrados para construir um ensino significante e inclusivo, de modo particular através da produção de material impresso. A relevância da pesquisa está ancorada na complexidade do atual contexto educacional que exige reconfiguração para novas e antigas realidades. Para tornar possível a realização desse trabalho foi utilizada uma abordagem qualitativa e explicativa. Portanto, o estágio supervisionado III se configura como uma oficina prática para o graduando, oportunizando o exercício docente e conduzir o futuro professor a se descobrir como pesquisador, instigando-o a perceber o espaço educacional como um campo dinâmico, diverso, exposto as transformações, desse modo, é durante o estágio, que o universitário reflete pela primeira vez sobre a importância da prática docente e sobre que tipo de prática deseja construir, dando os primeiros passos para a construção da identidade docente.
Descrição: MONTEIRO, Maria Daniele Silva. Reconfiguração na atuação do docente de geografia na perspectiva do ensino remoto. 2021. 24f.Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Geografia). Universidade Estadual Da Paraíba EAD. João Pessoa, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24941
ISSN: CDD 371.225
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Daniele Silva Monteiro.pdfPDF - Maria Daniele Silva Monteiro256.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito728.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.