Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24941
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Monteiro, Maria Daniele Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-18T14:00:29Z | - |
dc.date.available | 2021-10-18T14:00:29Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-06 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24941 | - |
dc.description | MONTEIRO, Maria Daniele Silva. Reconfiguração na atuação do docente de geografia na perspectiva do ensino remoto. 2021. 24f.Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Geografia). Universidade Estadual Da Paraíba EAD. João Pessoa, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo é o resultado das reflexões vivenciadas durante o estágio supervisionado III, exercido no contexto da pandemia, no modelo das aulas remotas, ocasionadas pelo isolamento social, que foi adotado como medida para conter a transmissão do novo coronavírus. estudo tem como objetivo refletir sobre a reconfiguração do exercício docente no contexto do ensino remoto, os desafios e as possibilidades encontrados para construir um ensino significante e inclusivo, de modo particular através da produção de material impresso. A relevância da pesquisa está ancorada na complexidade do atual contexto educacional que exige reconfiguração para novas e antigas realidades. Para tornar possível a realização desse trabalho foi utilizada uma abordagem qualitativa e explicativa. Portanto, o estágio supervisionado III se configura como uma oficina prática para o graduando, oportunizando o exercício docente e conduzir o futuro professor a se descobrir como pesquisador, instigando-o a perceber o espaço educacional como um campo dinâmico, diverso, exposto as transformações, desse modo, é durante o estágio, que o universitário reflete pela primeira vez sobre a importância da prática docente e sobre que tipo de prática deseja construir, dando os primeiros passos para a construção da identidade docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Regina Celly Nogueira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto | pt_BR |
dc.title | Reconfiguração na atuação do docente de geografia na perspectiva do ensino remoto | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Daniele Silva Monteiro.pdf | PDF - Maria Daniele Silva Monteiro | 256.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 728.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.