Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24953
Título: Relato de experiência: o cotidiano do trabalho do profissional de Educação Física no espaço da academia de ginástica e musculação
Autor(es): Cambará, Caio Peralta
Palavras-chave: Educação Física
Academia
Ginástica
Musculação
Data do documento: 11-Dez-2020
Editor: Caio Peralta
Resumo: O presente trabalho consiste em um Relato de Experiência sobre o cotidiano do profissional de Educação Física que atua em Academia de Ginástica e Musculação, a partir de experiência profissional vivenciada no espaço de academia e, posteriormente, como profissional responsável pelo planejamento e acompanhamento dos alunos no mesmo espaço. Para alicerçar nosso trabalho foi realizada uma fundamentação teórica a partir de trabalhos publicados dentro da mesma temática, sendo esses autores profissionais e estudantes da área da Educação Física. A atuação desse profissional é considerada de grande importância, pois a partir da sua intervenção e planejamento promove a mudança de hábitos, a recuperação da saúde, o emagrecimento, melhora de condições cardiovasculares e a prevenção de acidentes mediante erros na execução dos exercícios. Mediante o relato da experiência vivenciada foi possível compartilhar alguns dos aspectos que compõem o cotidiano das ações dentro do ambiente de sala de musculação, que, por sua grande heterogeneidade exige dos profissionais um compromisso com a constante capacitação profissional visando ofertar o melhor atendimento aos seus alunos.
Descrição: CAMBARÁ, Caio Peralta. Relato de experiência: o cotidiano do trabalho do profissional de Educação Física no espaço da academia de ginástica e musculação. 2020. 29p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24953
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio Peralta CambaráPDF - Caio Peralta Cambará259.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito215.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.