Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24985
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Magalhães, Cristiana Pereira da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-20T00:42:55Z | - |
dc.date.available | 2021-10-20T00:42:55Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24985 | - |
dc.description | MAGALHÃES, C. P. da S. O uso da internet nas práticas didáticas durante a pandemia do COVID-19. 2021.50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo trata de um tema atual que é a educação à distância de forma emergencial e o uso eficiente das tecnologias a favor do ensino e aprendizagem devido o cenário de isolamento social (causado pela pandemia do COVID-19). O estudo em questão tem por objetivo refletir sobre as ações escolares, neste período, em relação à utilização mais adequada dos meios digitais, métodos e metodologias, considerando as necessidades e recursos reais dos discentes e docentes, analisar as possibilidades que a Internet oferece para a construção de uma aprendizagem de qualidade no ensino fundamental I, e verificar os impactos e desafios dentro do processo escolar nas escolas municipais da cidade de Alagoa Grande-PB.O apoio teórico contou com autores como: Almeida, Kenski, Libâneo, Lévi, Valente, entre outros. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa e exploratória, através de uma pesquisa de campo com professores (as), do ensino fundamental da cidade de Alagoa Grande - PB. Algumas questões que nortearam este trabalho foram: As tecnologias foram utilizadas de forma eficiente para o ensino e aprendizagem dos alunos? Qual o trabalho a ser desenvolvido pela escola de modo a ajudar os pais e responsáveis a passarem os conteúdos propostos nas atividades? O resultado é uma síntese dos anseios e desejos dos entrevistados a respeito da postura a ser tomada pela instituição de ensino para o alcance de uma educação de qualidade. Concluindo-se que a internet e os meios digitais são excelentes ferramentas para a aprendizagem, quando há condições de acesso para todos, um bom planejamento de ensino e utilização adequada dos recursos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.title | O uso da internet nas práticas didáticas durante a pandemia do COVID-19 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cristiana Pereira da Silva Magalhães | PDF - Cristiana Pereira da Silva Magalhães | 732.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 699.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.