Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/250
Título: Relato de experiência desenvolvido na academia
Autor(es): Santos, Sanderson Silva
Palavras-chave: Educação física
Musculação
Atividade física
Academia
Data do documento: 20-Set-2012
Resumo: Nas últimas décadas, a busca por academias de ginástica se intensificou devido à variedade de atividades físicas disponibilizadas ao público. A musculação é uma dessas atividades que vem ganhando adeptos em todo Brasil. Dados de uma pesquisa sobre padrões de vida da população brasileira, conduzida no final da década de 90, detectaram que a musculação era a terceira atividade física mais praticada por pessoas acima de 20 anos de idade. Dumith et al. A atividade física regular diminui o risco relacionado a cada componente da síndrome metabólica e traz benefícios substanciais também para outras doenças. Baixo condicionamento cardiorrespiratório, pouca força muscular e sedentarismo aumentam a prevalência da síndrome metabólica em três a quatro vezes (Tuomilehto e colaboradores; Whelton e colaboradores citados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, 2005). Esse relato de experiência vem com o intuído de mostra a realidade de uma academia onde o profissional trabalha com adolescentes, jovens, adultos e idosos, com diferentes problemas e objetivos. Onde nos profissionais de Educação Física, somos responsáveis por prescrever, orientar e acompanhar a todos aqueles que se inserem no âmbito da pratica da atividade física.
Descrição: SANTOS, S. S. Relato de experiência desenvolvido na academia. 2011. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/250
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sanderson Silva Santos.pdfSanderson Silva Santos528.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.