Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25017
Título: Punir a mulher: uma leitura crítica da representação da medusa nos textos clássicos
Autor(es): Santos, Daniela de Sousa
Palavras-chave: Período clássico
Medusa
Mulher
Data do documento: 7-Out-2021
Resumo: Tendo em vista que no Período Clássico da Grécia Antiga a conduta das mulheres se passava em torno de uma sociedade que se prevalecia do poder do sexo masculino, procuramos nesse trabalho analisar a conduta da mulher nesse periodo, mais precisamente explorar o mito da Medusa e como é abordada a sua condição feminina nos textos clássicos. Para tanto, se foi necessário avaliar a sua figura feminina nos textos clássicos literários, levando em consideração como o feminismo está ligado ao mito e a problematização que levaram os deuses a criar e matar Medusa-Górgona.
Descrição: SANTOS, D. de S. Punir a mulher: uma leitura crítica da representação da Medusa nos textos clássicos. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25017
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniela de Sousa Santos.pdfPDF - Daniela de Sousa Santos505.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC-convertido.pdfTermo_de_Deposito_TCC-convertido62.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.