Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25021
Título: Educação de Jovens e Adultos: algumas reflexões a partir do estágio supervisionado
Autor(es): Filgueira, Claulinne César
Palavras-chave: Metodologia de ensino
Estágio supervisionado
EJA
Ensino e aprendizagem
Data do documento: 6-Out-2021
Resumo: O presente artigo alinha-se com as discussões sobre as metodologias de ensino no processo de ensino/aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (doravante, EJA). O interesse por essa discussão resulta das experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado, componente curricular obrigatório na licenciatura em Letras da UEPB, tanto de observação quanto de regência, especificamente na EJA, sendo essa a principal motivação para o desenvolvimento deste estudo. Nesse sentido, temos como objetivo discorrer sobre a importância das metodologias sociointeracionistas no processo de ensino/aprendizagem na EJA. Como objetivos específicos, elencamos: a) discorrer sobre os impactos do Estágio na formação docente, b) refletir sobre a modalidade da EJA, apontando as especificidades do seu público-alvo, c) repensar e discutir sobre o ensino na EJA, após as vivências no Estágio. Este trabalho se justifica por promover uma reflexão sobre o Estágio como um espaço de aprendizado, formação e prática docente e não apenas uma disciplina do curso de licenciatura. Nossa metodologia é de abordagem qualitativa e as discussões apresentadas têm como fundamentação as contribuições de autores como: Barreiro; Gebran (2006), Pimenta; Lima (2011), Oliveira (2010), Borssoi (2008), Brasil (2006), Silva (2014) entre outros.
Descrição: FILGUEIRA, C. C. Educação de Jovens e Adultos: algumas reflexões a partir do estágio supervisionado. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25021
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Claulinne César FilgueiraPDF - Claulinne César Filgueira339.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito337.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.