Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25045
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Lays Sousa-
dc.date.accessioned2021-10-21T17:54:35Z-
dc.date.available2021-10-21T17:54:35Z-
dc.date.issued2021-02-18-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25045-
dc.descriptionFERNANDES, Lays Sousa. Aspectos metodológicos do estágio em docência: avaliação da eficácia por uma turma de Ciências Biológicas. 2021. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO Estágio Supervisionado é um elemento curricular muito importante para a formação docente, pois é nela que existe a relação teoria-prática, e que vai proporcionar outros conhecimentos do campo de trabalho, novos conhecimentos pedagógicos, interrelação educandos-educador e vice-versa, relações estas que constituem a formação inicial docente transformando o estagiário ao concluir o curso, em um profissional docente. Algumas reflexões são relevantes durante a disciplina de Estágio, desde o planejamento da disciplina para todo o semestre, começando na Universidade com a preparação de material bibliográfico, do estudo e planejamento sobre as metodologias e linguagens a serem utilizadas em sala de aula, a construção dos planos de aulas, entre outros. É na escola que se pode perceber a necessidade de por em prática a teoria aprendida na Universidade, necessitando, portanto, propor a escola novas metodologias e linguagens de ensino, capazes de instigar a curiosidade dos educandos, tornando o ambiente agradável e atrativo fazendo parte do processo de aprendizagem. Ou seja, um ensino contextualizado, capaz de compreender suas realidades e especificidades locais. São esses momentos de trocas de saberes que dão ao discente estagiário a condição de autonomia e de qualidade da formação docente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Esp. Cibelle Flavia Farias Nevespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectFormação de Professorpt_BR
dc.subjectCiências Biológicaspt_BR
dc.titleAspectos metodológicos do estágio em docência: avaliação da eficácia por uma turma de Ciências Biológicaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lays Sousa FernandesPDF - Lays Sousa Fernandes1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito156.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.