Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25046
Título: Relato de experiência: importância do parque urbano na prática da caminhada
Autor(es): Pereira, Neuzimery Garcia
Palavras-chave: Atividade física
Caminhada
Promoção de Saúde
Data do documento: 10-Dez-2020
Resumo: Em qualquer idade, a prática de atividades físicas é de suma importância, já que auxilia na manutenção da saúde, melhorando os componentes estruturais e funcionais do sistema músculo esqueléticos. As atividades físicas podem ser realizadas em espaços alternativos e em diferentes momentos do dia, não necessariamente em clubes, academias e ginásios, tornando-se mais acessíveis à população em geral e facilitando também a sua execução. A realização de exercícios físicos, incluindo a prática da caminhada, tem se destacado na agenda mundial de saúde pública e os parques urbanos são alternativas para aqueles que desejam praticá-la, devido a fácil acessibilidade e se tratar de um ambiente gratuito e uma fonte de lazer, além do mais, é uma forma de proteção ecológica. Objetivou-se relatar as minhas experiências no acompanhamento e conscientização dos praticantes de caminhada do Parque da Criança, em Campina Grande-PB. O estudo foi desenvolvido no decorrer do componente curricular Estágio Supervisionado II, entre os meses de agosto e novembro de 2018, no Parque da Criança, na cidade de Campina Grande-PB. Foram realizados 27 dias de atendimentos, na qual 77 pessoas foram atendidas, na qual evidenciou-se maior assiduidade do gênero masculino. Evidencia-se, por meio dos relatos dos participantes, que as atividades de orientação desenvolvidas pela equipe direcionadas a prática da caminhada orientada, teve uma grande importância para mudanças de estilo de vida, estimulando-os a participarem cada vez mais do Programa, tornando-se frequentadores assíduos.
Descrição: PEREIRA. Neuzimery Garcia. Relato de Experiência: importância do parque urbano na pratica da caminhada. 2020. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Universidade estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25046
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Neuzimery Garcia PereiraPDF - Neuzimery Garcia Pereira1.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito554.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.