Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25049
Título: Os benefícios da caminhada orientada: relato de experiência
Autor(es): Souza, Daiane da Silva
Palavras-chave: Caminhada
Qualidade de vida
Atividade Física
Data do documento: 10-Dez-2020
Resumo: Atualmente, percebemos que a caminhada é uma das atividades físicas mais populares, devido a sua facilidade de acesso e execução. Em geral, a caminhada é realizada em espaços abertos, tanto particulares quanto públicos, mas nem sempre conta com a orientação de um profissional de Educação Física. A expectativa de vida da população brasileira é cada vez maior e as pessoas em processo de envelhecimento estão buscando uma melhor qualidade de vida. A orientação de um profissional de Educação Física para um programa de caminhada orientada é essencial para seus praticantes. O melhor exercício é aquele que é praticado regularmente e com prazer. A caminhada é uma atividade física considerada de leve a moderada, de fácil execução e que traz inúmeros benefícios à saúde, se feita de forma adequada e com o acompanhamento de um profissional de educação física que esteja atento à capacidade de cada indivíduo. Neste trabalho, apresentamos os benefícios que a caminhada orientada pode trazer para a saúde de seus praticantes, podemos citar a redução de peso, diminuição da ansiedade e depressão, melhora na postura, entre tantos outros benefícios. Seja qual for a atividade física escolhida, é de suma importância que o sujeito respeite sua individualidade biológica e seu limite físico, começando devagar e, aos poucos, aumentando a intensidade da atividade/exercício escolhido para a prática.
Descrição: SOUZA, Daiane da Silva. Os benefícios da caminhada orientada: relato de experiência. 2020. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25049
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daiane da Silva SouzaPDF - Daiane da Silva Souza1.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito365.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.