Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25058
Título: Reforma tributária: projeções sobre os impactos das PECs 45 e 110
Autor(es): Silva, Luiz Guilherme Alves da
Palavras-chave: Contabilidade tributária
Reforma tributária
PEC 45
PEC 110
Data do documento: 7-Out-2021
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo apresentar quais seriam os impactos causados por uma reforma tributária no ambiente contábil e quais as necessidades atendidas com a implementação das PECs, a partir de uma pesquisa bibliográfica. Em segundo plano, a pesquisa tem como pretensão realizar uma exposição dos problemas que o sistema praticado na realidade atual trás ao cenário da econômico e social brasileiro, fazendo dessa forma uma análise das variáveis envolvidas nesse tema. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, a partir da análise de documentos relacionados ao tema e de assuntos que tenham uma relação com o fenomeno estudado e que dessa forma contribuem para uma melhor compreensão e didática dos assuntos que envolvem a reforma trubutária. Dessa forma estudo tem como foco compreender os fenômenos que seriam ocasionados com a implementação de uma reforma tributária na atuação de um setor essencial como é a Contabilidade e como os profissionais se beneficiariam e quais medidas devem ser tomadas para uma boa gestão na transição do sistema tributário, tendo em vista que essa área colabora para a criação de planejamentos que irão auxiliar todo o sistema econômico que será impactado por esse fator a ser adicionado e que alterará o sistema tributário nacional. A reforma tem impactos positivos no cenário contabilista, a necessidade por profissionais atualizados com as nuances da nova forma de tributação será uma necessidade do mercado brasileiro, desta forma tem a tendência de trazer ganho ao ambiente interno e nas relações com o mercado externo.
Descrição: SILVA, L. G. A. Reforma tributária: projeções sobre os impactos das PECs 45 e 110. 2021. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25058
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Guilherme Alves da Silva.pdfPDF - Luiz Guilherme Alves da Silva606.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito127.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.