Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25075
Título: A educação inclusiva nas escolas da zona rural no município de Sapé-PB
Autor(es): Carvalho, Wyara da Silva
Palavras-chave: Educação inclusiva
Educação do campo
Docentes
Escolas
Data do documento: 20-Jun-2021
Resumo: Este estudo trata da Educação Inclusiva nas escolas do campo no município de Sapé-Paraíba. Tanto a educação inclusiva como a educação no campo apresentam singularidades, principalmente nas suas lutas por uma educação com mais qualidade, à vista disto, neste trabalho foi abordado o tema a Educação Inclusiva nas escolas da zona rural do município de Sapé-PB, tendo como principal objetivo analisar como vem sendo feito o trabalho da educação inclusiva nestas escolas. Para tal, foi realizado uma pesquisa de cunho qualitativo com oito professores das escolas públicas da zona rural do município de Sapé que já tiveram em sua sala de aula alunos com deficiência. Utilizamos como instrumento o questionário, o qual, devido a necessidade do distanciamento social exigido em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus, foi realizado com a ajuda da ferramenta google formulário. Os resultados obtidos apresentam a existência de um trabalho inclusivo dentro das escolas da zona rural, porém existem desfalques em alguns pontos, como a falta das salas de AEE nas escolas da zona rural do município. Para o embasamento teórico contamos com apoio dos seguintes autores Arroyo (2007); Caldart (2002 e 2012); Mantoan (2003 e 2010) dentre outros. Conclui-se que o trabalho da educação inclusiva dentro das escolas do campo do município de Sapé-PB é existente, mas que ainda é incipiente para a demanda existente.
Descrição: CARVALHO, W. da S. A educação inclusiva nas escolas da zona rural no município de Sapé-PB. 2021. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25075
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wyara da Silva CarvalhoPDF - Wyara da Silva Carvalho907.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito542.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.