Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/251
Título: Comparação entre o nível de flexibilidade de estudantes da rede pública de ensino com a composição corporal
Autor(es): Lima, Rodrigo Cézar de Almeida
Palavras-chave: Atividade física
Crianças
Obesidade infantil
Data do documento: 20-Set-2012
Resumo: A flexibilidade é um dos componentes importantes para o movimento humano, com baixos níveis de flexibilidade, o individuo encontra dificuldade em realizar alguns movimentos básicos. Em relação a obesidade infantil, esta vem crescendo aceleradamente nos países mais desenvolvidos. O presente estudo tem como objetivo comparar os níveis de flexibilidade em crianças de 9 e 10 anos, segundo a classificação nas zonas de peso normal, excesso de peso e obesidade, obtidos através do IMC Percentil. O estudo foi realizado em uma escola da rede pública situada no município de Campina Grande-PB onde foram selecionadas 50 crianças, de 9 a 10 anos de idade, de ambos os gêneros, escolhidos aleatoriamente. Para análise dos dados foi criado um Banco de Dados, onde mesmos foram tratados através do teste t studant com análise descritiva, através do programa Excel. A classificação do IMC foi obtida através da medição de peso corporal e altura de cada criança e esta foi classificada em uma das zonas de peso normal, excesso de peso e obesidade, com esses dados, o grau de flexibilidade foi determinado através do teste de sentar e alcançar com a utilização do banco de Wells. O nível de flexibilidade apontou declínio em relação ao aumento do IMC e permitiram concluir que as crianças com IMC menor alcançaram maiores níveis de flexibilidade do que as crianças com IMC maior.
Descrição: LIMA, R. C. de A. Comparação entre o nível de flexibilidade de estudantes da rede pública de ensino com a composição corporal. 2011. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/251
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Cézar de Almeida Lima.pdfRodrigo Cézar de Almeida Lima519.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.