Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25122
Título: Localização da luz: Análise de simulações teóricas
Autor(es): Farel, Johnnathan Sperandio
Palavras-chave: Luz
Fisica
Nanopartículas
Data do documento: 14-Out-2021
Resumo: A localização da luz abrange uma fronteira de várias pesquisas, que além de ser um tema essencial para a formação dos físicos na área de estado sólido, também pode ser aplicável em empresas e na indústria. A localização da luz no sistema 3D só ocorre principalmente em um meio espalhador extremadamente opaco, ainda mais quando as partículas pesquisadas estão em uma suspensão coloidal, devido a sua estrutura refletora. A localização de Anderson é uma ferramenta bastante útil para a análise dos mecanismos de espalhamento presentes em um sistema e de grande utilidade em fenômenos óticos da luz. Este fenômeno ocorre por causa do produto da interferência de muitos espalhamentos das funções de onda do elétron, um exemplo desse são os LASERS aleatórios. Vários trabalhos desenvolvidos no Brasil por autores como Ernesto Jiménez Villar e Mário César Soares Xavier apresentaram as nanopartículas núcleo casca de TiO2@Silica, são uma alternativa para o melhor estudo dessas produções óticas, devido a uma diminuição da condutância ótica e um aumento de absorção perto da borda de entrada são observados quando o ângulo de incidência foi aumentado. Dentre esses estudos temos a formação dessas nanopartículas, experimentação desses compostos e análise dos valores registrados em simulações teóricas. Este trabalho apresenta participação da produção de nano partículas de TiO2@Silica no laboratório da UFPB e um estudo mais amplo de simulações teóricas a partir da localização da luz. Também foi feito um estudo sobre as matrizes aleatórias e utilização de scripts chamado “TRACO” implantado dentro do programa de cálculo numérico MATLAB. O script é utilizado para organizar e agilizar o processamento do cálculo de matriz aleatória, com o uso do computador. Nesse trabalho falaremos sobre a avanço da fabricação de LASER e trataremos de explicar conceitos do estudo quântico de nanopartículas e os cálculos de simulação teórica de matrizes aleatórias.
Descrição: SPERANDIO, Johnnathan Farel. Localização da luz: Análise de simulações teóricas. 2021. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25122
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Johnnathan Sperandio Farel.pdfPDF - Johnnathan Sperandio Farel1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfTermo_de_Deposito_TCC75.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.