Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25129
Título: Os efeitos do treinamento resistido nas gestantes: um revisão bibliográfica
Autor(es): Porto, Thaylla Suelle Alves Monteiro
Palavras-chave: Treinamento Resistido
Atividade física
Gestantes
Exercício Físico
Data do documento: 18-Mai-2021
Resumo: A gravidez é o ciclo de aproximadamente nove meses, podendo oscilar de 38 a 42 semanas de gestação nos seres humanos, contado a partir da fecundação e implantação de um óvulo no útero até o nascimento. Estudos recentes mostraram que o exercício durante a gravidez evita o excesso de peso ganho, diabetes gestacional e hipertensão. Os exercícios físicos na gravidez têm benefícios potenciais e, se bem orientados, proporcionam uma melhor qualidade de vida durante a gestação. O objetivo do presente estudo foi apresentar os efeitos que a prática de exercício resistido promove às gestantes. Este trabalho se caracteriza por ser uma revisão bibliográfica. Desenvolveu-se uma pesquisa com 5(cinco) artigos entre os períodos de 2015-2021, onde podemos analisar os efeitos da prática do treinamento resistido. Por fim, podemos analisar que os exercícios resistidos mostrou mais benefícios que malefícios. Entre vários benefícios alguns dele foram: uma melhor recuperação após o parto, melhora na fadiga, uma melhora significativa na autoestima.
Descrição: PORTO, Thaylla Suelle Alves Monteiro. Os efeitos do treinamento resistido nas gestantes: uma revisão bibliográfica. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25129
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaylla Suelle Alves Monteiro PortoPDF - Thaylla Suelle Alves Monteiro Porto438.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito72.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.