Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25130
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTrajano, Camila do Nascimento-
dc.date.accessioned2021-10-27T17:47:04Z-
dc.date.available2021-10-27T17:47:04Z-
dc.date.issued2020-02-28-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25130-
dc.descriptionTRAJANO, Camila do Nascimento. Relato de vivência: Antidepressivos como proposta de ensino da função amina em sala de aula do EJA. 2020. 32f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021pt_BR
dc.description.abstractDiante do crescimento do consumo dos antidepressivos no Brasil e de sua importância para o tratamento da doença depressão (onde é utilizado para regulariza os hormônios dopamina, serotonina e noradrenalina). Pensando nisso a presente pesquisa buscou utilizar os antidepressivos como tema norteador nas aulas de função amina do programa: educação de jovens e adultos no sexto ciclo noite de uma escola estadual na cidade de Campina Grande – PB. O trabalho que tem caráter qualitativo e onde para obter os resultados foi aplicado um questionário de cinco questões após ministração de três aulas com método baseada com a teoria Freiriana, foi feito uma investigação para a parte de então dar o conteúdo programático com uma abordagem temático e problematizando. Os resultados na observação da vivencia e na avaliação, foram satisfatório porque os alunos demostraram uma boa associação do assunto amina com os antidepressivos e o cotidiano, um grande percentual de alunos compreenderam o metabolismo dos antidepressores e foi confirmada a falta de interesse dos alunos para os assuntos mais teóricos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Regina Ribeiro Carneiro de Barrospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAntidepressivospt_BR
dc.subjectFunção Aminapt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos - EJApt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.titleRelato de vivência: Antidepressivos como proposta de ensino da função amina em sala de aula do EJApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila do Nascimento TrajanoPDF - Camila do Nascimento Trajano765.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito486.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.