Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25159
Título: Sementário de adubos verdes da Universidade Estadual da Paraíba/Campus IV
Autor(es): Queiroz, Luísa Silva de
Palavras-chave: Espermatéca
Ferramenta didática
Agricultura orgânica
Data do documento: 29-Set-2021
Resumo: A prática de adubação verde é uma alternativa viável de produção em sistemas eficientes, competitivos, autossustentáveis e que preservem o meio ambiente. Muitas são as espécies usadas como adubos verdes, e a maioria são propagadas por sementes. Neste contexto, o presente trabalho objetivou ampliar o sementário de adubos verdes, criado em 2017, no Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba, em Catolé do Rocha-PB, para uma posterior disponibilização de consultas, tanto por parte da comunidade acadêmica, quanto de agricultores locais, e da população em geral. Para a ampliação do Sementário, realizou-se as seguintes etapas: Etapa 1: aquisição das sementes; Etapa 2: identificação das sementes; Etapa 3: etiquetagem; Etapa 4: organização; Etapa 5: disponibilização do acervo para consultas. Atualmente, o sementário conta com uma coleção de vinte e oito espécies, distribuídas em quatro famílias, sendo uma da família Cruciferae; uma da família Asteraceae; cinco da família Poaceae e vinte e uma da família Fabaceae, e já se encontra disponível para pesquisas e consultas, contribuindo de forma significativa para a produção científica em Catolé do Rocha e Região.
Descrição: QUEIROZ, L. S. de. Sementário de adubos verdes da Universidade Estadual da Paraíba/Campus IV. 2021. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Agrárias) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25159
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito de TCC- Luísa Queiroz.pdfTermo de Depósito de TCC- Luísa Queiroz69.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC DE LUÍSA SILVA DE QUEIRÓZ.pdfTCC DE LUÍSA SILVA DE QUEIRÓZ1.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.