Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25169
Título: Influência da natação no desenvolvimento motor do bebê: Uma revisão bibliográfica
Autor(es): Arruda, Karolayne Sabino de
Palavras-chave: Desenvolvimento motor
Natação
Natação infantil
Data do documento: 26-Mai-2021
Resumo: A natação é uma das atividades físicas em que as pessoas podem praticar desde o nascimento até o fim da vida. As aulas de natação para o bebê proporcionam uma estimulação psicomotora, social e cognitiva, trazendo um desenvolvimento harmonioso entre todos esses elementos, deve ser estimulada desde o nascimento, pois esse é um meio natural do bebê, quando ele está na barriga da sua mãe realizar movimentos aleatórios e reflexivos, e essa volta ao meio líquido, é de essencial importância. Isso ocorre, pois os bebês conseguem fazer movimentos que no ambiente terrestre ele ainda não conseguiria, além desse desenvolvimento físico, auxilia na formação cognitiva, social entre outras. O presente estudo foi feito a partir de uma revisão bibliográfica, onde mostrou a importância da natação no desenvolvimento motor do bebê. Foram utilizadas as bases de dados Google Acadêmico, Lilacs, Pubmed, Scielo e Web of Science. Concluiu que a maioria dos estudos selecionados obteve alguma resposta no que se trata da melhora no desenvolvimento do bebê, socialização, melhora no apetite, adaptação ao meio líquido e a segurança no meio aquático.
Descrição: ARRUDA, Karolayne Sabino de. Influência da natação no desenvolvimento motor do bebê: Uma revisão bibliográfica. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25169
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karolayne Sabino de ArrudaPDF - Karolayne Sabino de Arruda964.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito73.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.