Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25182
Título: Avaliação motora em indivíduos com Transtorno do Espectro Autista: uma pesquisa bibliográfica
Autor(es): Delgado, Salomite dos Santos
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista
Avaliação motora
Comprometimento motor
Data do documento: 26-Mai-2021
Resumo: O presente trabalho objetiva mapear e analisar os estudos que versam sobre os instrumentos de avaliação motora para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista. A metodologia do estudo é caracterizada como uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa, vale salientar que a pesquisa foi realizada por meio do google acadêmico, em que encontrou 17.100 resultados, porém foi selecionado apenas 7 trabalhos entre os anos de 2012 a 2020, tendo como critério de inclusão estudos que abordavam algum tipo de avaliação motora e/ou instrumentos avaliativos na esfera motora para o público com Transtorno do Espectro Autista. Houve a busca pelos descritores: Transtorno do Espectro Autista e avaliação motora, entretanto nem todos os trabalhos selecionados continham esses dois descritores. Em relação aos resultados analisados, podemos observar carência de publicações no âmbito da avaliação motora para o público com Transtorno do Espectro Autista e, evidenciou-se nos estudos selecionados que o público avaliado apresenta comprometimento motor. Desta forma, os indivíduos com Transtorno do Espectro Autista necessitam de intervenção motora precoce para reduzir as possíveis limitações nos aspectos motores e que há a necessidade de ampliação de estudos voltados tanto para esta temática quanto para as múltiplas áreas que abrangem os autistas.
Descrição: DELGADO. Salomite dos Santos. Avaliação motora em indivíduos com Transtorno do Espectro Autista: uma pesquisa bibliográfica. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25182
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - SALOMITE DOS SANTOS DELGADO.pdfPDF - Salomite dos Santos Delgado575.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfPDF - Termo de Depósito59.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.