Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25191
Título: Difusão cultural e educacional nos arquivos dos governadores do Estado da Paraíba
Autor(es): Santana, Amanda Araújo de
Palavras-chave: Arquivos públicos e privados
Documentos de arquivo
Divulgação cultural e educacional
Arquivo dos governadores do Estado da Paraíba
Data do documento: 18-Out-2021
Resumo: Com o grande volume de informação constantemente gerada surgem cada vez mais a demanda de informações nos Arquivos e com o objetivo de se fazer um estudo acerca da difusão cultural e educativa é que esse trabalho foi realizado. Os Arquivos não devem ser vistos apenas como um local de guarda de documentos, mas também deve ser visto como um espaço de cultura e aprendizado, onde os gestores dos Arquivos tem o dever de realizar cada vez mais ações que visão trabalhar acerca da difusão cultural e educativa. Sendo assim foi constatado que há poucos estudos voltados para tratar deste assunto tão importante para os Arquivistas, pois um Arquivo sem usuários e visitantes não tem sentido de sê-los, então surgiu a necessidade de criar-se mais atividades voltadas para a ampliação da difusão cultural e educativa. Neste trabalho foram vistas as ações realizadas pela gestão dos Arquivos dos Governadores da Paraíba com foco em difusão cultural e educativa. Pesquisa realizada através de um estudo de caso de natureza descritiva na Fundação Casa de José Américo direcionada aos Arquivos dos Governadores do Estado da Paraíba, onde foi possível verificar as ações realizadas no Arquivo através de projetos, eventos e conferencias realizadas.
Descrição: SANTANA, A. A. de. Difusão cultural e educacional nos arquivos dos governadores do Estado da Paraíba. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25191
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Araújo de SantanaTCC - AMANDA ARAUJO DE SANTANA1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTERMO DE DEPOSITO489.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.