Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25193
Título: Uma análise da constante de Rydberg a partir do espectro de Hidrogênio e Sódio
Autor(es): Freire, Maria Eduarda Almeida
Palavras-chave: Física
Hidrogênio
Sódio
Data do documento: 14-Out-2021
Resumo: A espectroscopia geralmente se encontra nas disciplinas de física e química. Uma de suas áreas é a espectroscopia eletromagnética, onde busca estudar os tipos de radiação com a matéria, é composta por comprimentos de onda e frequências, suas escalas variam das ondas de rádios aos raios gama, a luz visível se encontra próximo do infravermelho e ultravioleta. Podemos observar na faixa do visível diversos espectros de elementos químicos diferentes (Hidrogênio, Sódio, Mercúrio, Xênon, etc.). Objetivamos estudar a constante de Rydberg para o espectro de Hidrogênio e Sódio pelo método gráfico. A partir dos experimentos realizados e analisados graficamente, foi possível obter de forma coerente a constante de Rydberg para o hidrogênio. Para o espectro do sódio ocorreu uma discrepância no valor da constante, ocorrido por algum erro experimental, que buscamos analisar. Os dados obtidos foram exibidos por meio de imagens, tabelas e gráficos, afim de ser feita uma análise dos mesmo com a literatura.
Descrição: FREIRE, Maria Eduarda Almeida. Uma análise a constante de Rydberg a partir do espectro de Hidrogênio e Sódio. 2021. 27f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25193
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Eduarda Almeida Freire.pdfPDF- Maria Eduarda Almeida Freire1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC .pdfTermo de depósito67.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.