Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25196
Título: Arquivo corrente e intermediário da Secretaria de Estado da Administração - PB: relato de experiência de estágio não obrigatório
Autor(es): Silva, Camila Cristina Santos
Palavras-chave: Arquivo corrente e intermediário
Estágio não obrigatório
Secretaria de Estado da Administração
Gestão de documentos
Data do documento: 15-Out-2021
Resumo: Esta pesquisa tem como finalidade apresentar um Relato de Experiência de Estágio Não Obrigatório realizado no Arquivo Corrente e Intermediário intitulado ARQCINT- vinculado à Secretaria de Estado da Administração do Governo do Estado da Paraíba, o qual teve início em agosto de 2018 e foi finalizado em agosto de 2019. Com objetivo de relatar as atividades desenvolvidas de acordo com o plano de estágio evidenciando recebimento, enumeração, higienização e arquivamento dos documentos. No transcurso do estágio, tentei desempenhar as atividades inerentes a documentação produzida e recebida nos Arquivos Corrente e Intermediário. Por meio das experiências adquiridas pode-se observar o qual se faz necessário a implantação da gestão documental nas instituições, com o intuito de contribuir na qualidade e eficiência na recuperação da informação e acesso. Apresentamos, alguns obstáculos em relação a aliar a teoria à prática na execução dos trabalhos. Ademais, destaca-se a relevância de se ter no quadro funcional Arquivistas e Técnicos de Arquivos. Portanto, o presente relatório sugere que a instituição procure investir na infraestrutura do arquivo, nos recursos humanos e materiais.
Descrição: SILVA, C. C. S. Arquivo corrente e intermediário da Secretaria de Estado da Administração - PB: relato de experiência de estágio não obrigatório. 2021. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25196
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Cristina Santos SilvaPDF- CAMILA CRISTINA SANTOS SILVA653.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito388.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.