Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25202
Título: Aplicação de metodologia lúdica do ensino da natação: Relato de experiência de ações extensionistas
Autor(es): Silva, Aryelli Rodrigues Figueiredo
Palavras-chave: Natação
Práticas lúdicas
Atividade física
Data do documento: 27-Mai-2021
Resumo: Considerada um dos esportes com maior capacidade de proporcionar diversos benefícios ao desenvolvimento corporal (SANTOS, 2016), a natação, por meio da aplicação de uma metodologia de ensino lúdica - elemento fundamental para a atividade aquática, com o qual as aulas são desenvolvidas de forma recreativa, através de brincadeiras cantadas, utilização de brinquedos, atividades coletivas, entre outros – é mais facilmente lecionada a crianças entre 7 e 12 anos de idade. O seguinte estudo elenca e descreve os diferentes métodos de ensino aplicados ao longo do projeto de extensão Programa Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer (LP-SEL), desenvolvido pelo Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com base nisto, este trabalho pretende demonstrar e descrever como o uso de práticas lúdicas podem ser aplicadas no ensino da natação a crianças e como tal didática estimula o aprendizado e o desempenho das mesmas ao longo das aulas.
Descrição: SILVA, Aryelli Rodrigues Figueiredo. Aplicação de metodologia lúdica do ensino da natação: Relato de experiência de ações extensionistas. 2021. 27p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25202
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aryelli Rodrigues Figueiredo SilvaPDF - Aryelli Rodrigues Figueiredo Silva1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito71.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.