Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25218
Título: Os programas sociais sob a ótica dos direitos humanos: controle e fiscalização do programa de proteção social Bolsa Família na cidade de Barra de São Miguel - PB
Autor(es): Truta, João Batista
Palavras-chave: Políticas Públicas
Políticas Sociais
Programa Bolsa Família
Data do documento: 8-Abr-2021
Resumo: O Bolsa Família se tornou um dos principais programas dentro das políticas públicas que combate à vulnerabilidade no Brasil, pois tornou-se um dos principais instrumentos de luta contra à fome e a garantia do direito humano à alimentação no Brasil. Deve ser provido por órgãos ou instituições nos municípios com determinações de responsabilidades transparentes e bem definidas. Sendo assim, essa pesquisa tem como objetivo analisar a gestão (fiscalização) do Programa Bolsa Família (PBF) no município de Barra de São Miguel-PB. Foi utilizado uma pesquisa exploratória e bibliográfica, onde busca-se descrever rapidamente nesse resumo narrativo e indicativo (descritivo). Para a coleta de dados adotou-se a entrevista com profissionais do Programa do município em estudo, além das consultas bibliográficas. Após a coleta, os dados foram tratados qualitativamente. Percebe-se que o município de Barra de São Miguel na área da Assistência Social, trabalha suas políticas Públicas Sociais para assegurar os bons resultados. No mês de fevereiro de 2021, foram transferidos R$ 304.173,00 às famílias do Programa no seu município, e o benefício médio repassado foi de R$ 235,25 por família. Portanto, o município de Barra de São Miguel-PB, procura sempre trabalhar em prol de uma melhor qualidade de vida de sua comunidade.
Descrição: TRUTA, Joao Batista. Os programas sociais sob a ótica dos direitos humanos: controle e fiscalização do programa de proteção social Bolsa Família na cidade de Barra de São Miguel – PB. 35p. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande , 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25218
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Batista Truta.pdfPDF - João Batista Truta489.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito136.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.