Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25227
Título: Residência Pedagógica: Relato de inovações, discussões e experiências
Autor(es): Sousa, Matheus Vieira de
Palavras-chave: Educação Física
Residência Pedagógica
Estratégias de Ensino
Data do documento: 25-Mai-2021
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de relatar, discutir e analisar as experiências vivenciadas durante o programa da Residência Pedagógica em uma escola municipal de Queimadas-PB com o cenário educacional brasileiro e evidenciar o impacto da Residência Pedagógica na formação de profissionais de educação. O programa surge como resultado de um plano de políticas públicas educacionais com o objetivo de qualificar o corpo docente atuante nas escolas e foi posto em prática recentemente. Trabalhando com uma turma de aceleramento, com um nível alto de alunos com reprovações, tivemos de lidar com a desmotivação dos alunos na participação das aulas. Adaptamos constantemente nosso planejamento e metodologia a fim de suprir estas necessidades do nosso público alvo. Desenvolvemos estratégias para motivar os alunos e consideramos proveitoso esse processo, sempre contando com o auxílio dos orientadores do projeto. O Resultado final foi bastante proveitoso para a formação e iniciação prática de um profissional de educação, propiciando novas experiências profissionais que constroem uma base fundamental para um futuro professor de ensino básico.
Descrição: SOUSA, Matheus Vieira de. Residência Pedagógica: Relato de inovações, discussões e experiências. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25227
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matheus Vieira de SousaPDF - Matheus Vieira de Sousa825.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito4.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.