Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25238
Título: O desempenho administrativo em um setor de uma universidade pública do estado da Paraíba medido a partir da gestão do conhecimento
Autor(es): Silva, Marluce de Souto
Palavras-chave: Gestão Pública
Transformação do Conhecimento
Gestão do Conhecimento
Data do documento: 3-Nov-2021
Resumo: O conceito de gestão do conhecimento tem sido fortemente utilizado nas literaturas de gestão, porém no setor público ainda é um assunto pouco explorado no Brasil, sendo caracterizada por poucas iniciativas. Desta forma, essa pesquisa teve como objetivo responder o seguinte questionamento: Como a transformação do conhecimento proposto por Nonaka e Takeuchi (1997) pode colaborar para um maior desempenho administrativo em um setor de uma Universidade Publica no interior do estado da Paraíba?. A pesquisa pode ser caracterizada como um estudo de caso em um departamento de uma Universidade Pública, de caráter descritivo e exploratório, que busca analisar os dados de forma quantitativa. Os resultados deste estudo indicam que a transformação do conhecimento (modelo SECI) por meio de algumas práticas, influencia na efetividade e desempenho do departamento, ficando assim evidente sua relevância para prática da gestão do conhecimento no setor público.
Descrição: SILVA, Marluce de Souto. O desempenho administrativo em um setor de uma universidade pública do estado da paraíba medido a partir da gestão do conhecimento.30f. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública- Tecnológico)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25238
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Marluce de Souto Silva.pdfPDF- Marluce de Souto Silva920.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.