Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25241
Título: A importância do estágio supervisionado na formação do professor da educação infantil
Autor(es): Lima, Maria de Fátima
Palavras-chave: Estágio
Teoria
Prática
Educação infantil
Data do documento: 11-Out-2021
Resumo: O estágio supervisionado é um instrumento de pesquisa que vem gerando enquanto campo de conhecimento da prática pedagógica discussões e reflexões sobre a formação docente. É importante salientar que uma boa formação contribuíra consequentemente para a sociedade que almejamos mais atuante e crítica. Nesse sentido, o estágio se constitui na ação (prática) que ocorre no âmbito da escola, fundamentada teoricamente na universidade (teoria) através das discussões e leituras que realizamos em sala de aula. Assim sendo, esta pesquisa tem como objetivo investigar através do estágio supervisionado, a prática pedagógica desenvolvida na Educação Infantil. Em síntese, o estágio tem um papel extremamente importante na formação da identidade do profissional docente, tendo em vista que, a teoria acadêmica sozinha não oferece elementos suficientes para suprir o amplo conhecimento que é gerado na prática. Dessa forma, é primordial que o estagiário além de obter uma visão teórica amplamente estruturada, por outro lado adquira uma experiência prática e reflexiva que possa transformar seu comportamento, e fortalecer sua identidade enquanto profissional no fazer pedagógico.
Descrição: LIMA, M. de F. de. A importância do estágio supervisionado na formação do professor da educação infantil. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25241
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fátima de LimaPDF - Maria de Fátima de Lima603.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito988.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.