Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25249
Título: Mudanças na rotina de prática das aulas de dança - fitdance - em academias devido ao isolamento social pelo Covid-19
Autor(es): Silva Júnior, João Rodrigues da
Palavras-chave: Dança
Fitdance
Covid-19
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: A dança oferecida pelo FitDance é bem mais do que uma atividade física. Esse tipo de aula proporciona lazer e bem-estar para os praticantes, além das relações sociais estimuladas e motivadas com essa prática das aulas de dança. Contudo, no início do ano de 2020 veio à tona uma pandemia causada por um novo Corona vírus, que tem como principal acometimento o sistema respiratório. Todas as academias e os alunos que praticavam as aulas coletivas, tiveram que modificar sua rotina na prática das atividades físicas com várias novas recomendações dos protocolos de segurança e flexibilização nos horários, equipamento de proteção individual, além do distanciamento social obrigatório. Portanto, em razão da altíssima relevância do tema, fez-se necessário esse estudo, através do relato de caso para entender como as aulas de dança (FitDance) foram afetadas e modificadas para adaptar-se frente aos novos protocolos de segurança e da realidade que esse período da pandemia do covid-19 trouxe às nossas vidas. Essa vivência me estimulou a buscar ser um profissional melhor, aprendi a ter mais sensibilidade e olhar meus alunos respeitando sua individualidade e dividindo com cada um esse momento de felicidade nos tempos de pandemia pelo COVID-19.
Descrição: SILVA JÚNIOR, João Rodrigues da. Covid-19.. 2021. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande. 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25249
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Rodrigues da Silva JúniorPDF - João Rodrigues da Silva Júnior418.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito120.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.