Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25252
Título: Uso de plantas medicinais na analgesia: uma revisão sistemática
Autor(es): Santos, Ivana Borges dos
Palavras-chave: Plantas medicinais
Fitoterapia
Analgesia
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: O uso de plantas medicinais vem desde os primórdios da humanidade, com estudos e descobertas que minimizam enfermidades e comprovam efeitos farmacológicos. Atualmente são utilizadas em grande escala nas mais diversas situações e patologias, promovendo o bem estar dos indivíduos. A dor é entendida como uma experiência sensorial e emocional desagradável associada a uma lesão real ou potencial dos tecidos do organismo e também em decorrência dos novos hábitos de vida dos seres humanos, que por vezes buscam as plantas medicinais como alternativa curativa. Desta forma o presente estudo objetivou analisar as evidências científicas sobre o uso de Plantas medicinais na analgesia através de uma revisão sistemática da literatura. Foram analisados 4 artigos; desses artigos, 2 estudos “in vivo” e 2 estudos etnobotânico. Os artigos mostraram o amplo uso das plantas medicinais no combate a dor e também, comprovam suas ações analgésicas.
Descrição: BORGES, Ivana dos Santos. Uso de plantas medicinais na analgesia: revisão sistemática. 2021. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Bacharelado em Farmácia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25252
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivana Borges dos SantosPDF - Ivana Borges dos Santos768.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.