Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25317
Título: Produção de composto de lixo orgânico para a adubação de mudas de cajueiro com fins de arborização do campus IV da UEPB
Autor(es): Almeida, Ariones Clebson Vieira de
Palavras-chave: Sustentabilidade
Meio ambiente
Educação ambiental
Data do documento: 14-Dez-2012
Resumo: Objetivou-se com este trabalho a produção de composto de lixo orgânico, através de resíduos sólidos orgânicos, oriundos do restaurante universitário do Campus IV da UEPB, em Catolé do Rocha – PB, para adubação de mudas de cajueiro para aplicação na arborização do referido Campus. O projeto foi realizado no Centro de Ciências Humanas e Agrárias -CCHA, pertencente à Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, Campus - IV, situado no Sítio Cajueiro, Zona Rural de Catolé do Rocha – PB. O trabalho foi feito em quatro etapas, sendo elas: educação ambiental, feitura do composto de lixo orgânico, produção de mudas e arborização do Campus da UEPB. O trabalho de educação ambiental feito com os funcionários do restaurante universitário (RU) superou as expectativas do grupo de pesquisa, visto que a mesma é uma ferramenta facilitadora no processo de sensibilização. A feitura do composto de lixo orgânico respondeu as exigências com relação ao teor de matéria orgânica, tendo um percentual de 82,04%. A arborização do campus com cajueiro foi feita utilizando 60 mudas, suprindo, assim, a necessidade do Campus com relação a essa árvore frutífera, visto que já havia alguns cajueiros cultivados.
Descrição: ALMEIDA, A. C. V. de. Produção de Composto de lixo orgânico para a adubação de mudas de cajueiro com fins de Arborização do campus IV da UEPB. 2012. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Agrárias) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25317
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ariones Clebson Vieira de AlmeidaPDF - Ariones Clebson Vieira de Almeida8.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito232.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.