Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25321
Título: Inscrições corporais e identidade profissional: a (in)visibilidade do corpo marcado na educação física
Autor(es): Donato, Joyce Câmara
Palavras-chave: Educação Física
Sociologia do corpo
Inscrições corporais
Data do documento: 1-Dez-2020
Resumo: O objetivo geral deste estudo foi refletir sobre a relação do campo da Educação Física com as inscrições corporais, tendo em vista as narrativas visuais, construídas sobre o seu profissional. Como objetivos específicos, procuramos identificar e analisar as inscrições corporais apresentadas pelos modelos publicitários que estampam a propaganda institucional do Sistema CREF/CONFEF. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de caráter qualitativo. O corpus de análise foi constituído por dez fotografias de modelos publicitários que representaram os profissionais de Educação Física nas edições investigadas da Revista Educação Física – órgão oficial do CONFEF – publicadas entre 2014 e 2020. Através da análise das imagens, não foram identificadas nenhuma inscrição corporal nos modelos representando os Profissionais de Educação Física.
Descrição: DONATO, Joyce Câmara. Inscrições corporais e identidade profissional:a (in)visibilidade do corpo marcado na Educação Física. 2020. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25321
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joyce Câmara Donato.pdfPDF - Joyce Câmara Donato1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de depósito290.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.